Entretenimento

Com Juan Alba, musical "New York, New York" estreia nesta terça-feira (12) em SP

Da Redação

12/04/2011 07h00

Estreia nesta terça-feira a versão musical de trama que ficou popular com filme de 1977 de Martin Scorsese. "New York, New York", o musical, leva aos palcos a história de amor entre a cantora Francine Evans e o saxofonista Johnny Boyle ambientada nos EUA do pós-guerra, ao som das big bands. 
 

É a primeira vez que a trama original de Earl Mac Rauch ganha um espetáculo musical. Na peça, com direção de José Possi Neto (de "Emoções Baratas"), Juan Alba vive Johnny Boyle (no cinema, papel de Robert De Niro) e Alessandra Maestrini é Francine Evans (Liza Minelli na versão de Scorsese). 

Somam-se ao elenco mais 52 artistas, entre bailarinos, cantores e músicos que irão compor a big band que sonoriza o espetáculo. 
 
De acordo com o diretor musical Fábio Gomes de Oliveira, a maior diferença entre o filme e o musical é o teor mais dramático da produção de Martin Scorsese, em contraponto com o clima leve e alegre que acredita que tenha o espetáculo.

Na trilha sonora estão clássicos de big bands como "Sing, Sing, Sing",  de Louis Prima, "The Man I Love", de George e Ira Gershwin, "New York, New York", de John Kander e Fred Ebb, além de sucessos de Tommy Dorsey, Benny Goodman e Glenn Miller. A músicas são cantadas em inglês, mas há projeção de legendas em português.
 
O cenário da peça é uma versão de Nova York dos anos 1940, assim como os figurinos, que foram pensados de acordo com a moda da época. 
 
O musical fica em cartaz até julho no Teatro Bradesco, em São Paulo. 
 

"NEW YORK, NEW YORK"
Quando: de 14/4 a 3/7 (quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 17h e às 21h; e domingos às 19h)
Onde: Teatro Bradesco (rua Turiassu, 2100. Piso Perdizes do Bourbon Shopping)
Quanto: de R$ 50 a R$ 170. Vendas pelo telefone 4003-1212, pelo site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro 
Classificação etária: 12 anos

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo