PUBLICIDADE
Topo

Com infecção pulmonar, ator Sérgio Britto deixa a UTI no Rio de Janeiro

O ator, diretor e teatrólogo Sérgio Britto, 87 anos, posa para foto em sua casa, no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro (ago/10) - Rafael Andrade/Folhapress
O ator, diretor e teatrólogo Sérgio Britto, 87 anos, posa para foto em sua casa, no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro (ago/10) Imagem: Rafael Andrade/Folhapress

Da Redação

12/04/2011 17h39

O ator Sérgio Britto, internado desde 3 de abril no hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, deixou a UTI e agora está em um quarto. Britto foi internado com um trauma cerebral, hematoma cerebral e hemorragia intracraniana, decorrentes de uma queda que sofreu. 

O ator também está sendo tratado de infecção pulmonar por conta de uma pneumonia que contraiu e continua sem previsão de alta, uma vez que as consequências ou sequelas das hemorragias ainda devam demorar um tempo para serem avaliadas.

Britto ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator, em 2009, pelo trabalho na peça "A Última Gravação de Krapp e Ato sem Palavras I" e para a televisão fez minisséries como "Chiquinha Gonzaga" e a novela "A Indomada". O ator também lançou em 2010 o livro “O Teatro & Eu – Memórias", onde conta sua trajetória pelos palcos.