Entretenimento

Em Macau, Cirque du Soleil aborda o espaço em seu 1º espetáculo fixo na Ásia

EDUARDO VESSONI
Colaboração para o UOL
Em Macau (China)

07/04/2011 07h00

Artistas de todas as partes do planeta, técnicas ousadas que desafiam a lei da gravidade e histórias cheias de magia que transportam o público para mundos inimaginados. "Zaia" é o primeiro espetáculo fixo do Cirque du Soleil na Ásia e é apresentado em um teatro de 1800 lugares construído à medida para o grupo, em Macau, uma antiga colônia portuguesa, localizada no sul da China.

A megaprodução reúne 75 artistas para contar a história de uma garota que viaja pelo espaço em uma aventura de auto-descoberta e encontra seres fantásticos que a ajudam em sua busca interior.

Assim como em todos os outros espetáculos do grupo, "Zaia" também une elementos de culturas distintas. Nesse espetáculo asiático, um dragão transporta a protagonista durante a sua viagem, leões fazem acrobacias sobre imensas bolas prateadas e até alguns dos adereços de cena fazem referência a essa civilização oriental.

Fundada em 1984, o Cirque du Soleil emprega 5 mil pessoas, incluindo 1200 artistas de 50 diferentes países, e tem no currículo apresentações em mais de 300 cidades dos cinco continentes.

No Brasil, a trupe apresentou até meados do ano passado o show "Quidam"

Em Macau, "Zaia" tem apresentações diárias com ingressos que custam entre US$ 51 e US$ 170 no teatro do complexo Venetian (Estrada da Baía de N. Sra. da Esperança, s/n, Taipa Island).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo