Entretenimento

Polêmica HQ "Black Kiss" ganha reedição brasileira de luxo

Da Redação

02/04/2011 10h00

Após 20 anos longe das prateleiras brasileiras -- a última edição foi em 1991, pela Toviassú Produções Artísticas -- a polêmica minissérie norte-americana “Black Kiss”, de Howard Chaykin, ganha uma nova edição brasileira a cargo da editora Devir, responsável também pela publicação de livros de Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli. 

Lançada originalmente nos Estados Unidos, no final da década de 1980, “Black Kiss” conta a história do músico de jazz Cass Pollack, um sujeito com pinta de galã e uma queda pelo submundo de Los Angeles que, recém saído de uma clínica de reabilitação para drogados, precisa se livrar de outra enrascada: provar sua inocência num caso de assassinato.

Para ajudá-lo a encontrar um álibi sustentável, ele contará com a ajuda de duas personagens para lá de extravagantes e que guardam importantes segredos: Dagmar Laine, uma prostituta transexual, e sua amante, a ex-estrela de cinema Beverly Grove.   

Recheado de cenas de sexo, crimes, cultos satânicos, prostituição e drogas, o livro chegou a ter sua venda proibida na Inglaterra e na Austrália, e sofreu algumas restrições da censura até mesmo no seu país de origem, precisando de uma embalagem especial da extinta editora Vortex Comics para ser incluído nas livrarias dos Estados Unidos.


“BLACK KISS”
Autor:
Howard Chaykin
Editora: Devir
Tradutor: Marquito Maia
Páginas: 152 páginas
Preço: R$ 49,90 (Capa dura) / R$ 36 (Brochura)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo