Topo

Personagem clássica, Luluzinha volta com HQ e exposição em SP

Da Redação

01/04/2011 16h11

Está em cartaz no MuBA (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo) exposição sobre a personagem Luluzinha, que volta a ser publicada no Brasil pela Ediouro em historinhas clássicas. O museu faz uma retrospectiva das HQs criadas pela norte-americana Marjorie Henderson Buell.

Luluzinha está fora das bancas há 15 anos, desde a publicação de "As Melhores Histórias de Luluzinha e sua Turma", em 1996, quando era publicada pela editora Abril. Na exposição, a HQ é revisitada com nove painéis mostrando gibis antigos da série de quadrinhos, além de 25 antiguidades como brinquedos, livros e artigos escolares, alguns da década de 40 e 60. 

Além da exposição, a volta da HQ tem tarde de autógrafos na Livraria Cultura este sábado (2). Junto de representação da personagem, estarão dois atores mirins da Globo: Matheus Costa, que estreia na próxima novela das 18h, "Cordel Encantado" e Anna Rita Cerqueira, de "Malhação". 

Quem é Luluzinha

"Little Lulu" é uma personagem criada pela desenhista Marge Henderson Buell e começou a chegar nas bancas dos Estados Unidos por volta de 1945, como uma tirinha do jornal "Saturday Evening Post". No Brasil, foi trazida pela editora Cruzeiro, uma década depois. Fez tanto sucesso no país que ganhou linha de produtos e até canção de Roberto e Erasmo Carlos, "A Festa do Bolinha", que conta uma história entre Lulu e o personagem Bolinha, seu melhor amigo na série. Em 2009, ganhou uma versão teen criada pela Pixel Media/Ediouro, a mesma editora que a traz de volta em sua edição original. 


RETROSPECTIVA LULUZINHA
Onde:
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana
Quando: De 31 de março a 7 de maio
Quanto: Entrada gratuita

TARDE DE AUTÓGRAFOS
Onde: Shopping Market Place (Av. Dr. Guilherme Chucri Zaidan – 902. Piso superior - 00/xx/11 3474-4033)
Quando: Sábado (2/4), das 15h às 18h
Quanto: Entrada gratuita