Entretenimento

Exposição de Thomas Farkas é prorrogada no IMS-SP

Da Redação

29/03/2011 15h39

A exposição “Thomaz Farkas: uma antologia pessoal”, em cartaz no Instituto Moreira Salles de São Paulo, será prorrogada até o dia 1º de maio em homenagem ao fotógrafo. Farkas morreu no último dia 25 de março, aos 86 anos, depois de 21 dias internado no hospital Sírio-Libanês, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Com mais de 34 mil imagens guardadas no arcevo do Instituto desde 2007, a exposição conta com 100 imagens, algumas delas inéditas e produzidas durante seu trabalho no Foto Cine Clube Bandeirante (FCCB). Algumas das imagens coloridas presentes na exposição, do ano de 1975, só foram apresentadas para o publico em 2005.

Imagens mais próximas do fotojornalismo, que exploram o olhar mais humanista do fotógrafo, serão apresentadas nas séries que mostram o cotidiano e retratos dos bairros populares do Rio de Janeiro.  Antes de morrer, durante dois anos Farkas revisitou sua trajetória como fotógrafo e em conjunto com curadores do MIS e dos filhos João e Kiko Farkas, trabalhou na exposição e no livro, que leva o mesmo nome da mostra. 

A abertura da exposição seguinte “Charles Landseer: desenhos e aquarelas de Portugal e do Brasil – 1825-1826”, que aconteceria no dia 12 de abril, será cancelada e reagendada para o dia 10 de maio. 


"THOMAZ FARKAS - UMA ANTOLOGIA PESSOAL"

Quando: de 27/1 (abertura para convidados) a 3/4. De terça a sexta-feira, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 13h às 18h.
Onde: Instituto Moreira Salles-SP (rua Piauí, 844, 1º andar. Tel.: 0/xx/11 3825-2560)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: http://ims.uol.com.br/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo