Norte-americano cria game que permite destruir virtualmente obra do artista Jeff Koons
O artista multimídia norte-americano Hunter Jonakin criou um jogo de videogame que permite destruir virtualmente a obra de Jeff Koons, um dos mais notórios artistas contemporâneos, com obras leiloadas por até US$ 25 milhões.
"Jeff Koons Must Die!!!" consiste em uma cabine no estilo dos fliperamas da década de 1980. O game se passa em um museu que sedia retrospectiva do artista norte-americano e o visitante, ou jogador, pode destruir todas as obras que encontrar ali. Se nada é destruído, o jogador tem a chance de dar uma voltinha pelo museu e então o game termina.
VEJA COMO FUNCIONA O GAME
No entanto, se uma ou mais obras são destruídas, um 'Jeff Koons virtual' repreende o jogador, que deve enfrentar um grupo de guardas. Se ele sobrevive após isso, é levado a uma sala onde curadores de arte, assistentes, advogados e mais guardas o provocam até a morte.
Ao fim, o jogo é invencível. De acordo com o criador Hunter Jonakin em seu site, a ideia é fazer um comentário sobre o universo das artes e o sistema de comércio das galerias e museus.
Tema de grande exposição em 2008 no Palácio de Versalhes, na França, Jeff Koons usa referências pop em suas obras -- esculturas da Pantera Cor-de-Rosa em porcelana e de um cachorro feita com balão são exemplos de famosos trabalhos do artista. No próximo dia 10 de maio, sua obra da Pantera Cor-de-Rosa vai a leilão com a possibilidade de atingir US$ 30 milhões, um recorde para o artista.
Segundo Jonakin, que é formado em arte visual, o trabalho de Koons costuma ser amado ou odiado, fato que o motivou a escolhê-lo como tema de sua 'obra-game'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.