Entretenimento

"Evita" ganha superprodução musical com Daniel Boaventura em SP

Da Redação

24/03/2011 17h16

Estreia neste sábado (26), no Teatro Alfa, em São Paulo, o musical “Evita”, de Andrew Lloyd Webber, com Daniel Boaventura, Paula Capovilla e Fred Silveira nos três papeis protagonistas: Juan Perón, Evita e Che Guevara.   

Concebido pelo diretor Jorge Takla, com mais de 70 montagens no currículo, o espetáculo conta a história do casal ícone da política argentina nos anos 40 e 50, responsável, entre outras coisas, pela mudança na Constituição, o que permitiu o voto universal no país.

A peça é narrada por Che Guevara, um opositor do governo na história oficial, mas que, assim como o resto do povo, sempre se surpreendeu com o impacto que a biografia de Evita gerou na Argentina. “A voz de Che é uma voz de roqueiro. E o Fred Silveira, o ator mais experiente de “Evita” faz isso muito bem”, diz Jorge Takla.      

A trama segue o padrão de outras montagens e do filme homônimo do diretor Alan Parker, estrelado por Antônio Banderas e Madona, em 1996, mantendo inclusive a mesma grandiosidade: são 45 atores em cena, uma orquestra de 22 músicos e 350 figurinos. 

Assista ao making of de "Evita"


A história começa em 1952, quando uma sessão de cinema é interrompida por uma notícia surpreendente: a primeira-dama e ‘mãe do povo’ acabara de morrer de câncer generalizado. Evita é enterrada e sua história começa a ser contada por Che Guevara, por meio de flashbacks.

O roteiro abrange desde a infância pobre de Evita, que ainda assinava Eva Maria Duarte, e morava na pequena província de Junín, em Buenos Aires; até os seus anos de primeira-dama, de 1946 a 1952. 
 


“EVITA”
Quando:
De 26/3 a 31/7. Quinta, às 21h; sexta, às 21h30; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h.
Onde: Teatro Alfa (r. Bento de Andrade, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP. Tel.: 0/xx/11/5693-4000)
Quanto: R$ 40 a R$ 185

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo