Topo

Musical do "Homem-Aranha" na Broadway tem novo acidente com uma das protagonistas

As atrizes Natalie Mendoza (e) e T.V. Carpio (d) durante pré-estreia do musical do Homem-Aranha na Broadway (28/11/2010). Ambas se acidentaram na produção e Mendoza inclusive abandonou o musical -
As atrizes Natalie Mendoza (e) e T.V. Carpio (d) durante pré-estreia do musical do Homem-Aranha na Broadway (28/11/2010). Ambas se acidentaram na produção e Mendoza inclusive abandonou o musical

Da Redação*

22/03/2011 20h44

A atriz Teresa Carpio, que interpreta um dos principais papéis no musical "Spider-Man: Turn Off the Dark" na Broadway, acidentou-se no último dia 16 de março durante uma cena de batalha do espetáculo. T.V. Carpio, como é conhecida, entrou no lugar da atriz Natalie Mendonza - que deixou a produção após se machucar em dezembro de 2010.

A atriz de 29 anos, que faz a vilã Arachne, deve ficar fora das apresentações durante duas semanas, recuperando-se. Mais informações sobre o acidente não foram dadas.

Trata-se do quinto acidente na produção do musical desde setembro. O mais grave ocorreu em 20 de dezembro, quando o ator e dançarino Christopher Tierney sofreu graves contusões e rompeu várias costelas ao cair de uma altura de mais de nove metros em um dos ensaios. O elevado número de acidente chegou inclusive a gerar investigação sobre a segurança do espetáculo. 

Atrasos e críticas

No último dia 10 de março, o musical anunciou a saída de sua diretora, Julie Taymor, alguns retoques em seu roteiro e novas canções para sua trilha sonora -- composta por Bono e The Edge, do U2. O espetáculo está desde os últimos meses de 2010 em fase de apresentações de pré-estreia. No momento, a estreia oficial ocorre apenas dia 14 junho, de acordo com o site do teatro que sedia o musical. 

Além disso, os críticos nova-iorquinos 'destruíram' o musical, chegando a qualificá-lo de "um dos piores" da Broadway, em palavras de Ben Brantley, do "The New York Times".

*Com agências internacionais