Topo

Mostra de arte urbana homenageia precursor do grafite em SP

Da Redação

21/03/2011 17h13

No próximo domingo (27) é comemorado o Dia do Grafite, data instituída a fim de homenagear Alex Vallauri (1949-1987), artista precursor de uma das expressões do grafite no Brasil, a arte estêncil. Entre as mostras e ações que celebram o dia está a exposição "Elemento Vazado", em cartaz até 16 de abril no espaço Matilha Cultural, em São Paulo. 
 
 
Com obras feitas com a técnica utilizada por Vallauri, o estêncil -- forma de grafite que usa um molde recortado, que tem seus espaços 'vazados' preenchidos com spray em uma superfície --, a mostra reúne artistas que desde a década de 80 trabalham com essa expressão do grafite, como Ozi e Celso Gitahy, além de representantes da nova geração, como Daniel Melim, Rodrigo "Chã” e o coletivo Alto Contraste.
 
A arte estêncil se tornou bem notória nos últimos anos por meio do trabalho de Banksy, um dos maiores expoentes do estilo, que teve seu filme “Exit Through The Gift Shop” indicado ao Oscar de Melhor Documentário este ano.
 
"Elemento Vazado" reúne quadros, objetos, fotos, intervenções na parede, projeções e também workshops. Para saber mais sobre a programação, visite o site da Matilha Cultural
 

"ELEMENTO VAZADO"
Quando: até 16 de abril
Onde: Matilha Cultural (r. Rêgo Freitas, 542. Tel.: 0/xx/11 3256-2636)
Quanto: entrada gratuita