Topo

Galeria Choque Cultural abre primeira exposição coletiva de 2011 neste sábado (19)

Da Redação

18/03/2011 18h55

A galeria Choque Cultural recebe nesse sábado (19) sua primeira exposição coletiva de 2011 com os artistas Pingarilho, Fefe Talavera e SHN. Na ocasião, estreiam na galeria os artistas Cesar Profeta, Pacolli e o coletivo Base-V.

Além dos quadros expostos com os diferentes estilos dos artistas, o público também encontra instalações, workshops, lançamentos de gravuras e visitas guiadas dentro e fora da galeria, que contará com intervenções urbanas em ruas e imóveis próximos.

Mais sobre os artistas

O coletivo Base-V faz sua estreia na galeria com produções que usam spray e pintura acrílica. Formado por Danilo Oliveira, 29, David Magila, 32, e Zansky, 31, o coletivo expõe suas peças inspiradas em arquitetura.

  • Divulgação

    Peça do artista Emerson Pingarilho na Choque Cultural que ficará exposta na Choque Cultural

Também estreante, Pacolli expõe suas peças com influências de desenhos animados e quadrinhos. A artista é conhecida por trabalhar com fanzines, ilustrações e flyers para eventos alternativos.

Cesar Profeta traz para a exposição telas inspiradas nos temporais de São Paulo no verão. Profeta trabalha com formas geométricas abstratas e coloridas que levam a ilusões visuais.

Na “Coletiva Choque 2011”, Emerson Pingarilho expõe algumas das peças que participam da mostra Transfer, no Pavilhão de Culturas Brasileiras no Ibirapuera, além de novos trabalhos pintados com inspiração no metagrafismo.

O coletivo SHN apresenta uma instalação com 20 fotos que mostram seus trabalhos em ruas brasileiras e também na Itália, Inglaterra e Egito. O SHN também expõe um painel em silk screen, uma videoinstalação e duas composições de tela, um jogo de nove peças e outro de nove, além de um painel de lambe-lambe.

Fefe Talavera leva para a Choque uma série de desenhos sobre vidro pintado com inspirações expressionistas e referências mexicanas, também conhecidos como "scratchs", essas peças são produzidas em ranhura com goivas, um tipo de ferramenta com a ponta fina. 
 


Serviço

"Coletiva Choque Cultural"
Quando: De 19 de março até 21 de maio de 2011. De terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Onde: Rua João Moura, 997, Pinheiros. 0/xx/11 3061-4051
Quanto: Grátis