Topo

Cláudia Jimenez e Miguel Falabella estreiam comédia sobre família em SP

Da Redação

18/03/2011 10h04

Estreia em São Paulo nesta sexta (18) o espetáculo “Mais Respeito que Sou Tua Mãe”, com Claudia Jimenez e Ernani Moraes. Adaptada por Miguel Falabella de um blog-novela de grande sucesso na Argentina, a peça conta a história de Nalva (Claudia), uma dona de casa com bom humor -- às vezes ácido e sarcástico -- suficiente para superar as inúmeras dificuldades do cotidiano de uma família completamente desestruturada do subúrbio: ela está na menopausa, o marido, cuja única paixão é o Vasco, está desempregado, a filha se prostitui pela internet, um filho é gay, o outro é abobalhado e, para completar o drama, o sogro planta maconha no quintal.

“Quando assisti ao espetáculo em Buenos Aires, logo pensei em adaptá-lo, pois vi que era possível transportar aquela história absurda, mas engraçada, para a nossa realidade”, diz Miguel Falabella, que também assina a direção do espetáculo.

A peça se passa numa casa de periferia e é durante as refeições, com toda família reunida, momento de maior satisfação da vida de Nalva (e alienação também), que as discussões cômicas acontecem e que as verdades mais absurdas são compartilhadas com a platéia e viram piada. “Alguém me disse, e eu concordei, que parecemos os Simpsons à brasileira”, fala Ernani, que interpreta o marido Jorge.  

Escrita por Hernán Casciari entre 2003 e 2004, e publicada na internet em forma de novela, o texto deu ao blog www.mujergorda.bitacoras.com o título de melhor blog do mundo em 2005 pela Deutsche Welle International, organização alemã de notícias.


“MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE”
Quando: De 18/3 a 26/6. Sexta e sábado, às 21h30; domingo, às 19h.
Onde: Teatro Procópio Ferreira (r. Augusta, 2.823, Cerqueira César, São Paulo – SP. Tel.: 3083-4475)
Quanto: R$ 70 a R$ 90