Topo

Entretenimento

Marco Luque estreia espetáculo "Labutaria" na próxima quarta (23)

ESTEFANI MEDEIROS

Colaboração para o UOL

15/03/2011 16h04

Depois de dois anos de sucesso com a comédia stand-up "Tamo Junto", Marco Luque volta a interpretar personagens. Em "Labutaria", que estreia na próxima quarta (23), no Teatro Shopping Frei Caneca, o humorista dá vida a "tipos" comuns do cotidiano.

Em entrevista por telefone, Luque explica porque trouxe seus personagens de volta para o palco: “Quando saí do "Terça Insana" (espetáculo teatral), queria dar um tempo deste tipo de trabalho. Precisava de um desafio novo, por isso fui fazer stand-up. Foi bom. Agora, após este intervalo de dois anos, quis retomá-los. Afinal, eles que me tornaram um artista conhecido”, diz.

Além de quatro figuras já conhecidas, o espetáculo também traz a estreia do monitor de acampamento Betonera, que deixa o rosto de Luque quase irreconhecível.

Bate-papo UOL com Marco Luque


Além dele, "Labutaria" conta também com Mustafari, um vegetariano hippie; o taxista Silas Simplesmente, o já conhecido motoboy Jackson Five e a diarista Mary Help. Esta última, aliás, a mais difícil de ser interpretada, segundo Marco. "É a única mulher da peça e tem um sotaque complicado". 

Quanto ao fato de trocar cinco vezes de personagem, Marco explica que só consegue porque já os conhece. "É complicado mudar tanto. Se fossem personagens novos, talvez não conseguisse. Até porque, as trocas de roupa devem ser feitas em, no máximo, dois minutos", explica. A intimidade faz com que a caracterização também seja mais fácil: “É como colocar nariz de palhaço, depois que você coloca, já começa a agir diferente”.

 


"LABUTARIA" 
Quando: A partir de 23/3. Quartas-feiras, às 21h (em cartaz por tempo indeterminado)
Onde: Teatro Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar. Tel.: 0/xx/11/4003 -1212)
Quanto: R$ 70

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento