Topo

Entretenimento

Vik Muniz estreia exposição "Relicário" em São Paulo

Da Redação

01/03/2011 13h37

Vik Muniz estreia exposição "Relicário" em SP
Veja Álbum de fotos

Começa nesta terça (1), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a exposição “Relicário”, de Vik Muniz. O artista que é tema de "Lixo Extraordinário" -- filme que acaba de concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Documentário -- relembra na mostra o início de sua carreira.

A exposição reúne 30 peças produzidas entre 1988 (ano de sua primeira exposição individual) e 2010.

2009: Vik Muniz fala sobre início da carreira


O trabalho inclui obras como bonecos representando bebês em recipientes de vidros cheios de água, como se estivessem conservados em formol (“Museum”), e um túmulo construído em potes de plástico e batizado de “Sarcophagus Tuppeware”. 

Já na série “Flora Industrtialis”, o artista cataloga fotografias de flores artificiais confeccionadas em tecidos, arames e outras matérias-primas, com rigor científico, identificando o país fabricante e o tipo de material empregado.

A mostra também reúne obras como um origami --feito de uma só folha de papel branco e que reproduz um origamista--, um crânio com nariz de palhaço, uma ampulheta com um tijolo substituindo a areia, luvas de seis dedos, uma bola de futebol murcha, uma tocha carbonizada, uma pluma de mármore Carrara, uma mesa de bonsai e uma mala de mármore preto belga com alça de couro.


“RELICÁRIO”
Quando: de 01/3 (abertura para convidados) a 24/4. Terça a domingo, das 11h às 20h
Onde: Instituto Tomie Ohtake (av. Faria Lima, 201, Pinheiros-SP. Tel.: 0/xx/11/2245-1900)
Quanto: entrada gratuita

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento