Entretenimento

Cineasta e jornalista francês Claude Lanzmann é 8º confirmado da Flip

Da Redação

23/02/2011 12h26

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) confirmou nesta quarta-feira (23) a vinda do cineasta e jornalista francês Claude Lanzmann para o evento deste ano, que ocorre entre os dias 6 e 10 de julho.

Nascido em 1925, Lanzmann é o diretor de "Shoah", filme que reúne entrevistas com sobreviventes dos campos de concentração nazistas. Lançado após 12 anos do início das filmagens, em 1985, "Shoah" foi relançado recentemente nos Estados Unidos. Em junho, sai também no Brasil pela Companhia das Letras livro de memórias do autor, "A Lebre da Patagônia". Na obra, Lanzmann narra seu envolvimento na oposição à ocupação nazista na França, sua relação amorosa com Simone de Beauvoir e os bastidores da filmagem de "Shoah".

Com Oswald de Andrade como homenageado, a Flip já confirmou os escritores David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe, Pola Oloixarac, Joe Sacco, Franco Moretti e Emmanuel Carrère.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo