Entretenimento

Exposição recria cenas do Rio de Janeiro com bonecos Playmobil

Da Redação

22/02/2011 16h18

De 12/2 a 13/3, o Forte de Copacabana, no Rio, recebe a exposição “Playmobil – O Verão no Rio é Forte”. A mostra reúne em 220 metros quadrados três ambientes diferentes envolvendo os famosos bonecos. No primeiro espaço os brinquedos (colocados sobre maquetes) reproduzem cenas típicas da vida carioca, com pessoas pulando Carnaval, jogando futebol ou simplesmente tomando sol na praia. Há inclusive um boneco de terno e gravata (em tamanho natural) "conversando" com a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana.

No segundo cenário, os visitantes encontram reproduções de batalhas medievais e cenas do velho oeste. A ideia, segundo a organização do evento, é lembrar a história do próprio Forte de Copacabana e de outras fortificações construídas pelo homem há séculos atrás. Já no terceiro espaço, dedicado exclusivamente às crianças, monitores realizam brincadeiras e outras atividades envolvendo os bonecos criados em 1974, na Alemanha.  

Concebida pelo Fórum PlayBrasilMobil -- grupo de discussão que reúne 400 integrantes no Brasil e no exterior -- responsável também pela organização de outros dois eventos semelhantes em 2009 e 2010, a exposição espera atrair para o Forte mais de três mil visitantes.   


“PLAYMOBIL - O VERÃO NO RIO É FORTE"
Quando:
de 12/2 a 13/3. Terça a domingo, das 10h às 19h
Onde: Forte de Copacabana (pça. Coronel Eugênio Franco, n°1, Copacabana, Rio de Janeiro-RJ. Tel.: 0/xx/21/2247-8725) 
Quanto: R$ 15 (crianças de até 10 anos não pagam) 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo