Entretenimento

Poeta Haroldo de Campos é tema de exposição em SP

Da Redação

17/02/2011 17h12

Começa nesta quinta (17) a “Ocupação Haroldo de Campos – H LÁXIA”, primeira edição do programa “Ocupação Itaú Cultural 2011”, em homenagem ao poeta, tradutor e crítico paulistano. Com curadoria de Frederico Barbosa, Marcelo Tápia, Gênese Andrade e Lívio Tragtenberg, o evento aborda as diversas vertentes da obra de Haroldo Campos: artes plásticas, história, música, filosofia, cinema, teatro e religião. 
 
Na Casa das Rosas, espaço que será usado junto ao Itaú Cultural para abrigar parte da mostra, o visitante encontra cerca de 20 mil publicações acumuladas pelo escritor em vida e doadas para a Secretaria de Estado da Cultura em 2004, um ano após sua morte. No espaço também estão cinco instalações que percorrem diversas etapas de sua obra literária, como a sala percurso poético, que se inspira nos poemas de “A Educação dos Cinco Sentidos” ,  e o ambiente “A Máquina do Tempo Repensada”, inspirada no poema de mesmo nome, no qual o poeta dialoga com Dante Alighieri, Camões e Drummond. 
 
Apesar de mais focada nos textos, música e a arte também estão presentes na exposição. Na primeira instalação do compositor Lívio Tragtenberg, inspirada no poema “o â mago do ô mega”, aparecem os cartazes originais que fizeram parte da Exposição Nacional de Arte Concreta, de 1956, além de uma composição musical com poemas lidos por Campos.   
 
A “Ocupação Haroldo de Campos – H LÁXIA” fica em cartaz até 10 de abril no Itaú Cultural e na Casa das Rosas.
 
"OCUPAÇÃO HAROLDO DE CAMPOS"
Quando:
17/2 a 10/4. Itaú Cultural: terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, das 11h às 20h. Casa das Rosas: terça a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 10h às 18h     
Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo-SP. Tel.: 0/xx/11/2168-1776/1777) / Casa das Rosas (av. paulista, 149, Bela Vista, São Paulo-SP. Tel.: 3285-6986)
Quanto: entrada gratuita
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo