Camila Morgado estreia comédia sobre neuroses urbanas em SP
Começa nesta sexta-feira (11), no Teatro Raul Cortez, a temporada paulistana do espetáculo “Igual a Você”, com Anderson Müller, Bia Nunnes e Camila Morgado.
Escrita sob encomenda por cinco autores (Adriana Falcão, Lícia Manzo, Theréze Bellido, Fernando Duarte, Regiana Antonini e Cristina Fagundes), a peça aborda de maneira cômica síndromes e transtornos comuns a quase todos os habitantes das grandes cidades hoje em dia, como insônia, pânico e hipocondria.
Veja trechos de "Igual a Você"
“Há alguns anos notei o surgimento de muitas doenças novas, e percebi que quase todo mundo se encaixava nelas”, diz Beta Laporage, idealizadora e produtora do projeto. Os próprios atores, durante a entrevista coletiva, citaram alguns sintomas nos quais se encaixam. “Eu me identifico com TPM, TOC e hipocondria, às vezes”, diz Camila Morgado.
Com direção de Ernesto Piccolo, a quem coube dar o tom sutil da montagem, “Igual a Você” é composta por sete esquetes temáticos (paranóia, ninfomania, hipocondria, mania de autoajuda, pânico, insônia e TOC), intercaladas por vídeos em que pacientes reais dão depoimentos de como enfrentaram seus diagnósticos. “Os textos brincam ao colocarem uma lente de aumento sobre problemas cotidianos de uma forma inteligente”, diz Piccolo.
A peça fica em cartaz até 24 de abril. (Cadu Ramos)
"IGUAL A VOCÊ"
Quando: De 11/2 a 24/4. Sexta, às 22h; sábado, às 21h30; e domingo, às 19h
Onde: Teatro Raul Cortez (r. Dr. Plinio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo-SP. Tel.: 0/xx/11/3254-1700)
Quanto: R$ 40 (sexta e domingo); R$ 50 (sábado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.