Termina sexta-feira (4) prazo para inscrições do 1º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy; saiba como participar

O prazo para se inscrever no 1º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, iniciativa do festival Risadaria, termina esta sexta-feira (4). O campeonato seleciona humoristas para participar de um "reality show" dentro do pavilhão da Bienal durante o Risadaria, que ocorre em sua segunda edição entre os próximos dias 23 e 27 de março. Os vencedores podem ganhar até R$ 3 mil e garantir uma vaga no próximo festival.
Para quem ainda quiser participar, o primeiro passo é publicar via UOL Mais até três vídeos, com duração máxima de cinco minutos cada e tamanho limite de 100MB, mostrando uma apresentação de humor no formato stand-up. Depois disso é necessário fazer a inscrição no site do evento.

Campeonato do 2º Risadaria premia humoristas de stand-up
Escolhidos por um júri técnico, os seis melhores comediantes de cada região do país se apresentam em classificatórias, disputando uma vaga na decisão, durante o Risadaria. Há também um finalista eleito por votação popular via internet, realizada entre 7 de fevereiro e 9 de março, que vai direto para a decisão.
Os finalistas ficam confinados, durante o Risadaria, em uma redoma de vidro instalada no Pavilhão da Bienal, onde ocorre o festival. Ali, os humoristas são filmados o tempo todo em uma espécie de reality show e quem escolhe os vencedores é o público -- um aparelho medirá o volume do som emitido pela plateia.
O primeiro colocado ganha R$ 3 mil e garante participação no Risadaria 2012. Já o segundo leva R$ 2 mil e o terceiro, R$ 1 mil. Veja o regulamento completo no site do evento.










