Topo

Exposição apresenta trabalhos de Andy Warhol para a televisão

CADU RAMOS

Colaboração para o UOL

02/02/2011 14h48

Abre nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro, a exposição “Warhol TV” que, como o próprio nome sugere, é toda dedicada ao trabalho do artista pop Andy Warhol para a televisão.


Com curadoria da autora francesa Judith Benhamou-Huet, a mostra abrange quase duas décadas de produção. Começa no final dos anos 60 e início dos anos 70 -- quando Andy realizou as séries “Fashion” e “Andy Warhols TV” -- indo até os anos 80, período em que além de participar dos programas “Love Boat” e “Saturday Night Live”, Warhol conduziu sua própria atração, a “Andy Warhol’s Fifteen Minutes”, na MTV, onde recebia ilustres convidados, como a cantora Grace Jones e o estilista Marc Jacobs.

A exposição apresenta também o lado mais experimental do artista. No “Screen Test com Marcel Duchamp”, de 1966, por exemplo, Warhol liga uma câmera em seu ateliê, a aponta para o artista francês, e a deixa gravando em tempo integral.

Em “Warhol TV”, o visitante encontra ainda filmes de publicidade produzidos por Warhol para a Coca-Cola, TDK e Baniffe e alguns videoclipes.

 


“WARHOL TV”

Quando: de 02/2 a 03/4. Terça a domingo, das 11h às 20h.
Onde: Oi Futuro Flamengo (rua Dois de Dezembro, 63 Flamengo - Rio de Janeiro / RJ. Tel.: 0/xx/21/ 3131-3060)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.oifuturo.org.br