Topo

Desenhos, gravuras e instalações de M.C. Escher chegam ao Rio

Da Redação

18/01/2011 12h23

Gravuras, desenhos e instalações do holandês M.C. Escher (1898 – 1972) podem ser vistos pelo público do Rio de Janeiro a partir desta terça-feira (18) no Centro Cultural Banco do Brasil. Após passagem por Brasília, "O Mundo Mágico de Escher", exposição com 95 obras do artista gráfico conhecido como mestre da ilusão ótica, fica até março na capital fluminense. 
 

 

Entre as obras interativas da mostra está um quebra-cabeça gigante que mostra como Escher utilizava imagens geométricas ou figurativas para criar gravuras que remetem ao infinito. Assim como Escher adorava brincar com a percepção imediata das pessoas, a exposição busca recriar essa sensação por meio de efeitos como o de uma imagem plotada no chão que se completa em um espelho curvado.
 
A  mostra constitui o maior conjunto de obras do artista já exibido no Brasil. Os trabalhos pertencem ao Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher, em Haia, Holanda, e a curadoria da exposição no Brasil é de Pieter Tjabbes, holandês radicado em São Paulo.
 
Em abril, "O Mundo Mágico de Escher" chega ao Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.
 

"O MUNDO MÁGICO DE ESCHER"
Quando: até 27/3. De terça a domingo, das 9 às 21h
Onde: CCBB-Rio (r. Primeiro de Março, 66)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: 0/xx/21 3808-2020