Esculturas de peças automotivas estão na exposição "KarKaça" em SP
Influenciado por técnicas de funilaria e pintura automotiva, Magoo Felix abre neste sábado (15) "KarKaça", a sua segunda mostra individual no Acervo da Choque (SP). Participam da exposição cerca de dez esculturas trabalhadas com aerógrafo, uma instalação e três telas, que podem ser vistas até 26 de fevereiro.
As peças em exposição são resultado das experiências do artista como customizador de "dragsters" -- os carros de arrancada -- e Hot Rods -- carros modificados das décadas de 20 a 40 --, além da sua imersão no universo estético do skate, ilustração e tatuagem. O destaque da mostra é uma escultura com asas, similar ao carro da "Corrida Maluca" e inspirada no Ford 1932. A obra demorou oito meses para ficar pronta e foi feita na mesma "oficina-estúdio" onde o artista trabalha.
Também estão presentes esculturas criadas com escapamento, paralamas, capô e até uma instalação com rodas de carro ligadas por um cabo de aço e acrescidas de um eixo. São peças vindas diretamente da fábrica ou capturadas em oficinas. Há ainda três telas cortadas em madeira e parafusadas em chapa de ferro pintada com acabamento de tinta brilhante automotiva, além de uma obra com pino de boliche.
"KARKAÇA", POR MAGOO FELIX
Quando: de 18 de janeiro (abertura dia 15, das 16h às 20h) a 26 de fevereiro de 2011. Terça a sábado, das 13h às 18h
Onde: Acervo da Choque (r. Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo-SP)
Quanto: entrada franca
Mais informações: 0/xx/11/3061-2365 e no site da Choque Cultural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.