Topo

Esculturas de peças automotivas estão na exposição "KarKaça" em SP

Da Redação

13/01/2011 10h48

Influenciado por técnicas de funilaria e pintura automotiva, Magoo Felix abre neste sábado (15) "KarKaça", a sua segunda mostra individual no Acervo da Choque (SP). Participam da exposição cerca de dez esculturas trabalhadas com aerógrafo, uma instalação e três telas, que podem ser vistas até 26 de fevereiro.

As peças em exposição são resultado das experiências do artista como customizador de "dragsters" -- os carros de arrancada -- e Hot Rods -- carros modificados das décadas de 20 a 40 --, além da sua imersão no universo estético do skate, ilustração e tatuagem. O destaque da mostra é uma escultura com asas, similar ao carro da "Corrida Maluca" e inspirada no Ford 1932. A obra demorou oito meses para ficar pronta e foi feita na mesma "oficina-estúdio" onde o artista trabalha.

Também estão presentes esculturas criadas com escapamento, paralamas, capô e até uma instalação com rodas de carro ligadas por um cabo de aço e acrescidas de um eixo. São peças vindas diretamente da fábrica ou capturadas em oficinas. Há ainda três telas cortadas em madeira e parafusadas em chapa de ferro pintada com acabamento de tinta brilhante automotiva, além de uma obra com pino de boliche.


"KARKAÇA", POR MAGOO FELIX
Quando:
de 18 de janeiro (abertura dia 15, das 16h às 20h) a 26 de fevereiro de 2011. Terça a sábado, das 13h às 18h
Onde: Acervo da Choque (r. Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo-SP)
Quanto: entrada franca
Mais informações: 0/xx/11/3061-2365 e no site da Choque Cultural.