Topo

1º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy tem inscrições abertas; saiba como participar

Os curadores do Risadaria (da esq. para a dir.) Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Ângelo Brandini -- representando Wellington Nogueira -- e Diogo Portugal - Keiny Andrade / UOL
Os curadores do Risadaria (da esq. para a dir.) Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Ângelo Brandini -- representando Wellington Nogueira -- e Diogo Portugal Imagem: Keiny Andrade / UOL

Da Redação

28/12/2010 17h57

Em sua segunda edição, o festival de humor Risadaria -- que ocorre em março de 2011 em São Paulo -- tem como principal novidade a realização do 1º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy. Até o próximo dia 4 de fevereiro é possível se inscrever, concorrendo a até R$ 3 mil e garantindo presença no próximo Risadaria.

Para participar, o primeiro passo é publicar via UOL Mais até três vídeos, com duração máxima de cinco minutos cada e tamanho limite de 100MB, mostrando uma apresentação de humor no formato stand-up. Depois disso é necessário fazer a inscrição no site do evento.

Escolhidos por um júri técnico, os seis melhores comediantes de cada região do país se apresentam em classificatórias, disputando uma vaga na decisão, durante o Risadaria.

  • Divulgação

    Campeonato do 2º Risadaria premia humoristas de stand-up

Há também um finalista eleito por votação popular via internet, com início dia 7 de fevereiro, que vai direto para a decisão. Já é possível assistir a vídeos de alguns concorrentes no site do festival.

Os finalistas ficam confinados, durante o Risadaria, em uma redoma de vidro instalada no Pavilhão da Bienal, onde ocorre o festival. Ali, os humoristas são filmados o tempo todo em uma espécie de reality show e quem escolhe os vencedores é o público -- um aparelho medirá o volume do som emitido pela plateia.

O primeiro colocado ganha R$ 3 mil e garante participação no Risadaria 2012. Já o segundo leva R$ 2 mil e o terceiro, R$ 1 mil. Veja o regulamento completo no site do evento.