Entretenimento

Balé da Cidade encerra temporada 2010 com "Giselle" no Auditório Ibirapuera (SP)

Da Redação

16/12/2010 07h00

Com as apresentações de "Giselle" desta sexta (17) até o próximo domingo (19) no Auditório Ibirapuera (SP), o Balé da Cidade de São Paulo encerra sua temporada de 2010. O drama clássico, que foi encenado pela primeira vez em 1841, agora ganha versão coreografada por Luiz Fernando Bongiovanni, sobre a música original de Adolphe Adam.

Dividido em dois atos, o espetáculo de balé tradicional "Giselle" mistura técnicas de dança clássica e contemporânea, movimentos de artes marciais, mímica e teatro. As apresentações no Auditório Ibirapuera marcam o retorno do BCSP aos trabalhos com música ao vivo --a Orquestra Experimental de Repertório comemora seu aniversário de 20 anos participando ao lado do maestro Jamil Maluf. Ao todo, mais de cem pessoas integram a produção, entre bailarinos e músicos.

A atração fala sobre uma moça pobre que se apaixona por um moço rico, comprometido com outra dama, e que se veste como pobre. Ao descobrir a farsa, ela morre. No segundo ato, a reafirmação do amor como ideal se manifesta no pós-morte. Giselle, agora no mundo dos mortos, continua apaixonada pelo moço e ainda luta para manter o sentimento que dá sentido ao espírito.

Nova versão
A versão coreografada por Luiz Fernando Bongiovanni para o Balé da Cidade de São Paulo apresenta uma série de mudanças na dramaturgia original. A começar por dividir a personagem principal --Giselle-- em três intérpretes, que representam, cada, um estado de espírito.

Outra alteração é a de fazer com que as Wilis (criaturas femininas sobrenaturais do mundo dos mortos), se tornem criaturas tanto femininas quanto masculinas. Myrtha, rainha das Wilis e personagem originalmente niilista, também ganha um caráter “sensível e complexo”, diferente do “vingativo e culpado” da versão original.


"GISELLE", DO BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO
Quando:
de 17 a 19 de dezembro de 2010. Sex. e sáb., às 21h, e dom., às 18h
Onde: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 2 do parque Ibirapuera)
Quanto: R$ 30 (R$ 15 meia)
Mais informações: 0/xx/11/3629-1014 e site do Auditório Ibirapuera.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo