Entretenimento

Grafiteiro italiano Blu tem mural apagado por museu de Los Angeles

Cortesia Casey Caplowe / www.unurth.com
Mural do grafiteiro Blu é coberto no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles Imagem: Cortesia Casey Caplowe / www.unurth.com

Da Redação

13/12/2010 20h00

O Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (Moca), nos EUA, vem causando polêmica após cobrir, na semana passada, mural de um dos artistas urbanos mais populares da atualidade, o italiano Blu.

Blu realizou trabalho, a pedido na galeria, para divulgar uma exposição sobre arte urbana que o local deve abrir em abril de 2011. O mural foi pintado na parede de uma das galerias do museu e mostrava caixões cobertos com notas de um dólar em vez das tradicionais bandeiras. Em menos de um dia a obra, ainda inacabada, foi coberta pelo MOCA.

A decisão foi tomada, segundo reportou o jornal "Los Angeles Downtown News", porque o mural fica em frente a um ambulatório para veteranos de guerra e a um monumento em honra aos nipo-americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O museu considerou a obra "inapropiada" dentro desse contexto.

O MOCA convidou Blu para pintar outro mural, mas em um e-mail publicado pelo site "Animal New York", o italiano descreveu o incidente como uma "história triste" e, segundo informações do site especializado em artes "Hyperallergic", ele não deve pintar outro mural.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo