Grafiteiro italiano Blu tem mural apagado por museu de Los Angeles
O Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (Moca), nos EUA, vem causando polêmica após cobrir, na semana passada, mural de um dos artistas urbanos mais populares da atualidade, o italiano Blu.
Blu realizou trabalho, a pedido na galeria, para divulgar uma exposição sobre arte urbana que o local deve abrir em abril de 2011. O mural foi pintado na parede de uma das galerias do museu e mostrava caixões cobertos com notas de um dólar em vez das tradicionais bandeiras. Em menos de um dia a obra, ainda inacabada, foi coberta pelo MOCA.
A decisão foi tomada, segundo reportou o jornal "Los Angeles Downtown News", porque o mural fica em frente a um ambulatório para veteranos de guerra e a um monumento em honra aos nipo-americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O museu considerou a obra "inapropiada" dentro desse contexto.
O MOCA convidou Blu para pintar outro mural, mas em um e-mail publicado pelo site "Animal New York", o italiano descreveu o incidente como uma "história triste" e, segundo informações do site especializado em artes "Hyperallergic", ele não deve pintar outro mural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.