Entretenimento

Brasileiros osgemeos e Adriana Varejão estão em mostra sobre sobrevivência em NY

Cortesia do artista e da Lehmann Maupin Gallery, New York
Detalhe de trabalho da dupla de artistas brasileiros osgemeos que integra a mostra "Law of the Jungle", em Nova York Imagem: Cortesia do artista e da Lehmann Maupin Gallery, New York

Da Redação

09/12/2010 16h45

Os artistas brasileiros Adriana Varejão, osgemeos, Jac Leiner e Luiz Zerbini são alguns dos brasileiros que participam, a partir desta quinta-feira (9), de exposição em Nova York intitulada "Law of the Jungle". A mostra, que ocupa a galeria Lehmann Maupin, tem curadoria de um artista também brasileiro, Tiago Carneiro da Cunha.

A ideia de "Law of the Jungle" é mostrar o trabalho de artistas contemporâneos de diversas nacionalidades que abordem o tema da sobrevivência -- pessoal ou coletiva, incluindo variadas aplicações, dentre elas a da sobrevivência nas artes.

Entre as obras exibidas está "Paisagem Canibal", de Varejão -- obra que recentemente marcou um recorde para trabalhos da artista em leilão, sendo arrematada por US$ 602.500 dólares em leilão da Christie´s -- e "Cicloviaérea", de Jarbas Lopes, que integra acervo do Instituto Inhotim.

Participam de "Law of the Jungle" os artistas Adriana Ricardo (Brasil), Adriana Varejao (Brasil), Ashley Bickerton (Bali), Caetano de Almeida (Brasil), Christopher Knowles e Robert Wilson (EUA), Efrain Almeida (Brasil), Erika Verzutti (Brasil), Howard Dyke (Inglaterra), Jac Leirner (Brasil), Jarbas Lopes (Brasil), Joshua Callaghan (EUA), Liam Gillick (Inglaterra), Luiz Zerbini (Brasil), Marcos Chaves (Brasil), Malcolm Morley (Inglaterra), Marepe (Brasil), Marssares (Brasil), osgemeos (Brasil), Paul McDevitt (Inglaterra), Raul Mourão (Brasil), Saint Clair Cemin (Brasil), Shay Kun (Israel) e Tiago Carneiro da Cunha (Brasil).

A Lehmann Maupin fica na 201, Christie Street, 10002, em Nova York. "Law of the Jungle" fica em cartaz até 29 de janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo