Topo

Encontro leva ao Memorial da América Latina (SP) rap, grafite, b.boys e cultura "low rider"

O DJ KL Jay comanda workshop às 13h30 no Memorial da América Latina (SP) - Enio / Divulgação
O DJ KL Jay comanda workshop às 13h30 no Memorial da América Latina (SP) Imagem: Enio / Divulgação

Da Redação

26/11/2010 07h00

Com shows de rap, oficinas de grafite, batalhas de dança e debates, o 4º Encontro Paulista de Hip Hop ocorre este sábado (26) no Memorial da América Latina, em São Paulo. Entre os destaques do evento estão as participações do DJ KL Jay (Racionais MCs), do rapper MV Bill e dos MCs Rincon Sapiência e Kamau

As atividades do evento começam às 10h no largo do Paissandu, região central de São Paulo, de onde saem os grupos de low rider e low biker -- que cultuam veículos rebaixados. Dali eles partem para a área externa do Memorial da América Latina, onde ocorre o encontro dos aficionados pela cultura que surgiu na década de 1940 entre imigrantes mexicanos nos EUA. 
 
Na área interna do Memorial, às 12h ocorre bate-papo com MV Bill sobre a notoriedade da cultura hip hop, seguido de workshop de DJ com KL Jay e de outro debate, desta vez com a cantora Fabiana Cozza, que convida artistas como o MC Rincon Sapiência (15h30) para falar sobre estilo e estética dentro da cultura negra. O MC Kamau e Fernandinho Beat Box se apresentam entre 14h30 e 15h30. 
 
Já às 17h ocorre batalha de b.boys e, às 17h30, batalha de MCs. As inscrições para os interessados em participar devem ser feitas uma hora antes no próprio local.
 
Durante toda a tarde do sábado há oficinas de grafite e de break dance no Memorial. Encerrando as atividades do encontro, no início da noite ocorrem apresentações do DJ Erick Jay e de MV Bill. Veja no site da prefeitura a programação completa do evento.
 

4º ENCONTRO PAULISTA DE HIP HOP
Quando: 27/11 das 11h às 22h
Onde: Memorial da América Latina (r. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda)
Quanto: entrada gratuita