Topo

Artista expõe sua visão da dependência na mostra "Adicto" em SP

"Jesus Cashbox" (2010), um dos trabalhos da mostra "Adicto", de Alexandre Sesper Cruz - Divulgação / Cortesia Cartel011
"Jesus Cashbox" (2010), um dos trabalhos da mostra "Adicto", de Alexandre Sesper Cruz Imagem: Divulgação / Cortesia Cartel011

Da Redação

23/11/2010 07h00

A colagem de papéis e de objetos sobre madeira é uma característica marcante nos trabalhos de Alexandre Sesper Cruz, que abre nesta quarta-feira (24) a mostra "Adicto" no Cartel011, em São Paulo. Os 25 trabalhos podem ser visitados até o dia 10 de dezembro.

Em "Adicto", Sesper explora manifestações de dependência nas drogas, consumo de bens materiais, sexo, medicamentos, gula, violência, narcisismo, fama, religião e auto-ajuda. Ao todo, são 25 trabalhos feitos na técnica da colagem nos mais diversos suportes (madeira, resina, papéis) e seis painéis de 2,5 x 2 metros.

As séries com oito gravuras em silkscreen e oito trabalhos originais utilizando os fotolitos demonstram a evolução na pesquisa artística de Sesper. “A finalização do trabalho em silkscreen é com resina, material que estava estudando há certo tempo. Em meus trabalhos anteriores, utilizava uma seladora que é basicamente um verniz para shapes de skates”, explica o artista, no informativo oficial do evento. O uso da resina permite que Sesper agregue objetos --como remédios e celulares-- aos seus trabalhos. Os fotolitos originais das serigrafias são matérias-primas de oito peças únicas que são integrados por meio da técnica da colagem.

Família Baglione
"Adicto" é a segunda exposição de uma série que o Cartel011 realizará em parceria com o coletivo paulistano Famiglia Baglione, que tem Sesper como um de seus integrantes ao lado dos artistas urbanos Felipe Yung “Flip” e Thais Beltrame.

Sesper também participou da mostra coletiva "Transfer", que levou mais de 500 obras assinadas por cerca de 150 artistas nacionais e internacionais ao Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera (SP).


"ADICTO", POR SESPER
Quando: de 24 de novembro (abertura para convidados dia 23, às 19h) a 10 de dezembro de 2010. Seg. a sáb., das 11h às 20h
Onde: Cartel011(r. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, São Paulo-SP)
Quanto: Grátis
Informações: 0/xx/11/3081-4171