Entretenimento

Após Rio Comicon, Milo Manara participa de bate-papo e expõe em São Paulo

Ricardo Cassiano / UOL
Milo Manara posa à frente de trabalhos seus no Rio Comicon (09/11/2010) Imagem: Ricardo Cassiano / UOL

Da Redação

17/11/2010 17h07

Após passagem no Rio Comicon, evento de quadrinhos que ocorreu entre 9 e 14 de novembro na capital fluminense, o quadrinista italiano Milo Manara vem a São Paulo onde participa de bate-papo esta quinta-feira (18) e expõe 100 trabalhos, os mesmo exibidos no evento no Rio, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, região central de São Paulo. 

Intitulada "Uma Vida Chamada Desejo", a mostra tem obras como a saga dos Borgia, roteirizada por Alejandro Jodorowsky; Pandora, desenhada em parceria com Vincenzo Cerami e inédita no Brasil; além de uma página criada em parceria com o piloto Valentino Rossi. Manara exibe também em São Paulo esboços de ambientes e personagens feitos para o projeto hollywoodiano "Barbarella", além de 20 peças do storyboard de "Il Viaggio di G. Mastorna", criados para o roteiro original do cineasta Federico Fellini.

"Uma Vida Chamada Desejo" fica em cartaz até 11 de dezembro. Nesta quinta-feira, dia da abertura da mostra, ocorre também às 19h no local um bate-papo com o artista criador da famosa série em quadrinhos "Clic". Para participar é necessário retirar senha uma hora antes do início do evento. 

Na ocasião é lançado ainda uma edição especial de "Clic". A obra (ed. Conrad, 240 páginas, R$ 74,90) reúne todos os quatro volumes da série.

 


"UMA VIDA CHAMADA DESEJO - MILO MANARA"
Quando: de 18/11 (abertura às 20h) a 11/12. De segunda a sexta, das 9h às 22h; sábado, das 10h às 17h
Onde: Auditório da Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363, Bom Retiro. Tel.: 0/xx/11 3221-5558 / 3222-2662)
Censura: 16 anos
Quanto: entrada gratuita

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo