Topo

Registros da Luz (SP) feitos por frequentadores da região ganham mostra

Estação da Luz em registro de Antônio Claudio Gonçalves, frequentador da região central de SP - Antônio Claudio Gonçalves / Divulgação
Estação da Luz em registro de Antônio Claudio Gonçalves, frequentador da região central de SP Imagem: Antônio Claudio Gonçalves / Divulgação

Da Redação

09/11/2010 16h30

Mais de 100 fotografias, muitas delas feitas por moradores e trabalhadores da região da Luz, no centro de São Paulo, ganham a partir desta terça-feira (9) exposição no novo Espaço Projeto Nova Luz, na capital paulista.

A curadoria da mostra é da fotógrafa Christiana Carvalho e a exposição, intitulada “Luz, Câmera e Ação: Nova Luz em foco”, exibe 120 imagens escolhidas a partir de um total de três mil fotos. Além dos registros feitos pela população durante os últimos dois meses, estão na mostra fotos de Christiana Carvalho e do arquiteto e geógrafo holandês Otto Driessen, que é também organizador da exposição.

A mostra inaugura o Espaço Projeto Nova Luz, localizado na rua General Couto de Magalhães, na região da Luz. Além de abrigar projetos como esta exposição, o local tem como objetivo ser um centro de atendimento e informações sobre o plano urbanístico da chamada Nova Luz -- proposta da prefeitura da capital paulista para revitalização da área da cracolândia.
 


“LUZ, CÂMERA E AÇÃO: NOVA LUZ EM FOCO”
Onde: Espaço Projeto Nova Luz (rua General de Couto Magalhães, 381, Luz)
Quando: de 9 a 20/11. Visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h