Entretenimento

Com canções do Abba, musical "Mamma Mia!" estreia no dia 11 em SP

Divulgação/Dede Fedrizzi
Parte do elenco de 32 atores do espetáculo musical "Mamma Mia!", que chega a São Paulo Imagem: Divulgação/Dede Fedrizzi

Da Redação

04/11/2010 16h50

Mais um famoso musical ganha versão brasileira e chega à capital paulista ainda este ano. "Mamma Mia!", baseado em composições do quarteto sueco Abba, estreia no dia 11 de novembro no Teatro Abril. O espetáculo, que traz movimentos da dança dos anos 70, 80 e 90 --incluindo disco e hip hop--, já passou por 270 cidades e está em cartaz em sete teatros do mundo (incluindo Londres e Nova York).

A produção nacional tem versões de Cláudio Botelho, 32 atores e orquestra de 10 músicos. No elenco, destaque para Kiara Sasso, Rachel Ripani, Pati Amoroso e Saulo Vasconcelos, que tem grande experiência em musicais --já participou de "O Fantasma da Ópera", "A Bela e a Fera", "Les Misérables" e "Cats".

O musical
Escrito por Catherine Johnson, "Mamma Mia!" se passa em uma pequena ilha grega. A trama narra a vida de Sophie (Pati Amoroso), que, às vésperas de seu casamento, busca descobrir a verdadeira identidade de seu pai. Para alcançar seu objetivo, ela convida para a cerimônia Sam, Harry e Bill (respectivamente Saulos Vasconcelos, Cleto Baccic e Carlos Arruza), três homens que fazem parte do passado de sua mãe Donna (Kiara Sasso) e que havia 20 anos não a viam. Entre as 23 músicas que compõem a trilha sonora do musical estão hits do Abba, incluindo "Dancing Queen"; "The Winner Takes It All"; "Money, Money, Money" e "Take A Chance on Me".

Após 11 anos de estrada, "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 45 milhões de pessoas e apresentado em cerca de 270 cidades de 30 diferentes produções pelo mundo. O musical também foi adaptado para o cinema --rodado na ilha grega Skopelos, nas Espórades, o filme homônimo foi produzido pela Universal Studios. Meryl Streep fez o papel de Donna Sheridan e Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard, os três homens. A personagem de Amanda Seyfried era Sophie.


"MAMMA MIA!"
Quando: estreia para o público no dia 11 de novembro de 2010. Quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Abril (av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo-SP)
Quanto: de R$ 80 a R$ 250
Informações: 0/xx/11/4003-5588 e site do musical.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo