Artista leva "bichos africanos" para as ruas e galeria de SP

Com painéis espalhados por ruas da cidade e esculturas de bichos africanos "aprisionados" dentro de caixas em uma galeria, o pintor, grafiteiro e escultor Alex Hornest inaugura neste sábado (30) a mostra "Animais de Concreto" em São Paulo. O evento segue em cartaz até o dia 30 de novembro.
Grafite de Alex Hornest; três painéis representando animais africanos ganharão as ruas de SP
Segundo o artista --conhecido nas ruas como Onesto--, a proposta é questionar os limites entre cárcere e liberdade na sociedade contemporânea por meio de comparações entre os animais selvagens e os seres humanos.
"A ideia dos trabalhos ao ar livre é permitir que o público aprecie arte sem ter que necessariamente se deslocar até a galeria. Afinal, a rua é um espaço democrático, o nosso 'habitat natural'. Já na galeria, os animais presos são uma analogia ao cotidiano, ou seja, estamos sempre presos, 'enjaulados', mas não fazemos nada para sair desta situação", explica Hornest, em entrevista para o UOL.
Os painéis foram pintados em áreas públicas dos bairros de Tucuruvi, Consolação e Bela Vista, e as esculturas, com cerca de 3 metros de altura cada, foram elaboradas em madeira, argila e concreto. Todas representam animais africanos.
A abertura coincide com a inauguração da galeria Cavalera Art Projects, que recebe os trabalhos tridimensionais da mostra.
"ANIMAIS DE CONCRETO", POR ALEX HORNEST (ONESTO)
Quando: de 30 de outubro a 30 de novembro de 2010
Onde: Esculturas - Cavalera Art Projects (alameda Lorena, 1.922, Jardim Paulista; ter. a sáb., das 13h às 18h) e painéis (av. 9 de julho --próximo à praça 14 Bis--, Bela Vista; cruzamento da r. da Consolação com a av. Rebouças, Consolação; e rua Domingos Calheiros, 308, Tucuruvi)
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/11/3061-2356.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.