Topo

Após temporada em SP, musical "Cats" chega ao Rio de Janeiro

Cena do espetáculo musical "Cats", que chega ao Rio após temporada paulista (24/02/2010) - Flavio Florido/UOL
Cena do espetáculo musical "Cats", que chega ao Rio após temporada paulista (24/02/2010) Imagem: Flavio Florido/UOL

Da Redação

15/10/2010 10h59

Segundo espetáculo mais visto no mundo --só perde para "O Fantasma da Ópera" --, o musical "Cats" chega ao Rio de Janeiro após temporada na capital paulista. De 16 de outubro a 21 de novembro, o Vivo Rio receberá as apresentações dos famosos gatos; sempre às quintas e sextas (21h), sábados (17h e 21h; exceto na estreia, que só receberá a sessão das 21h) e domingos (16h e 20h).

Um total de 38 artistas compõem o elenco da versão brasileira, que se revezam em mais de 10 números musicais. À frente do elenco estão Paula Lima, cantora e jurada do programa "Ídolos", da TV Record; Fernando Palazza (de "O Fantasma da Ópera" e "A Bela e a Fera"), que substitui Saulo Vasconcelos; e Sara Sarres (de "O Fantasma da Ópera" e "Les Misérables"). E coube ao compositor, cantor e instrumentista Toquinho o papel de adaptar as letras do musical para o português.

Como é o musical
"Cats" é baseado em 14 poemas do livro infantil "Old Possum's Book of Practical Cats", publicado pela primeira vez em 1939 com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot. Ele escreveu a obra para os seus afilhados, depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.

No musical, ambientado em um beco escuro, a tribo dos Jellicle Cats se reúne para celebrar quem são e quando o líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy (Fernando Palazza), anuncia qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos, no entanto, não compartilha da euforia do grupo: Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e, agora, é desprezada por sua escolha. No show, Paula Lima ainda interpreta a canção "Memory", com mais de 150 versões gravadas.


"CATS"
Quando: de 16 de outubro a 21 de novembro de 2010. Quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h --exceto na estreia, com sessão somente às 21h-- e domingos, às 16h e 20h
Onde:
Vivo Rio (av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro-RJ)
Quanto:
de R$ 50 a R$ 180
Informações: 0/xx/11/4003-1212
Site: www.musicalcats.com.br