Topo

Entretenimento

Exposição "Islã" reúne mais de 300 obras no CCBB do Rio

Divulgação
Prato de cerâmica com a inscrição "felicidade", que faz parte da mostra "Islã", que vai de 12/10 a 26/12, no CCBB Rio Imagem: Divulgação

Da Redação

11/10/2010 07h00

Começa nesta terça-feira (12) a exposição “Islã”, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. Com mais de 300 obras de museus da Síria e do Irã, que, em sua maioria, nunca saíram desses países, a mostra vai até o dia 26 de dezembro e tem entrada gratuita.

A exposição compreende 13 séculos de arte islâmica e tem peças de ourivesaria, mobiliário, tapeçaria, vestuário, armas, armaduras, utensílios, mosaicos, cerâmicas, objetos de vidro, iluminuras, pinturas, caligrafia e instrumentos científicos e musicais. Os objetos ficarão distribuídos em todo o espaço expositivo do primeiro andar, além da rotunda e dos foyers, no térreo.

Os acervos que compõe a exposição são provenientes dos mais importantes museus da Síria e do Irã: Museu Nacional de Damasco, do Palácio Azem (Museu das Tradições Populares) e Museu da Cidade de Aleppo, na Síria; e Museu Nacional do Irã, Museu Reza Abassi e Museu dos Tapetes, de Teerã. Virão ainda peças provenientes de países do norte da África, pertencentes aos acervos da Bibliaspa (Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes) e do Acervo Casa das Áfricas.


"ISLÃ"
Quando:
de 12 de outubro a 26 de dezembro de 2010. Diariamente, das 9h às 21h
Onde:
CCBB Rio de Janeiro (rua Primeiro de Março, 66 , Centro)
Quanto:
grátis
Informações:
site do CCBB Rio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento