Porto Alegre recebe as vaquinhas da "CowParade" pela primeira vez

As famosas vaquinhas coloridas da "CowParade" invadem as ruas de Porto Alegre a partir desta sexta-feira (8). Ao todo, são 80 esculturas feitas em fibra de vidro espalhadas pelas principais ruas, avenidas, praças e shoppings da capital gaúcha, que recebe pela primeira vez o evento. As peças, customizadas somente por artistas locais, podem ser visitadas até 20 de novembro.
O rebanho sofreu intervenções de artistas plásticos, designers, grafiteiros, arquitetos e paisagistas. Artistas sulistas conhecidos, como Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e Denise Haesbaert, assinam obras ao lado de novatos como Fernando Giongo, Duda Lanna, Juliana Bassani e Mirele Riffel, entre outros.
Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, no dia 21 de novembro, a "CowParade" segue para o Shopping Bourbon Country, onde ficará em exposição até o dia 30 do mesmo mês.
História
A "CowParade" começou em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca para provocar o riso. A ideia tornou-se exposição que, desde então, já passou por cerca de 60 cidades no mundo todo.
São Paulo foi a primeira cidade da América do Sul a receber a mostra, que passou pela capital paulista há quatro anos e este ano, além de Curitiba e Belo Horizonte (ambas em 2006) e Rio de Janeiro (2007). Agora, Porto Alegre completa a lista de cidades brasileiras participantes do projeto.
VEJA ONDE ENCONTRAR VACAS DA "COWPARADE PORTO ALEGRE 2010"
"COWPARADE PORTO ALEGRE 2010"
Quando: de 8/10 a 20/11 (ruas de Porto Alegre) e de 21/11 a 30/11 no Shopping Bourbon Country --seg. a sáb., das 10h às 22h; dom., das 14h às 20h
Onde: Shopping Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80, Porto Alegre)
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/51/3361-7399 e site da CowParade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.