Entretenimento

Porto Alegre recebe as vaquinhas da "CowParade" pela primeira vez

Flávio Dutra / UOL
Vaca "Bochincho no Galpão do Cowpadre", de Amilton Peres Ferrão, é exibida na praça da Alfândega, em Porto Alegre (08/10/2010) Imagem: Flávio Dutra / UOL

Da Redação

08/10/2010 15h17

As famosas vaquinhas coloridas da "CowParade" invadem as ruas de Porto Alegre a partir desta sexta-feira (8). Ao todo, são 80 esculturas feitas em fibra de vidro espalhadas pelas principais ruas, avenidas, praças e shoppings da capital gaúcha, que recebe pela primeira vez o evento. As peças, customizadas somente por artistas locais, podem ser visitadas até 20 de novembro.

O rebanho sofreu intervenções de artistas plásticos, designers, grafiteiros, arquitetos e paisagistas. Artistas sulistas conhecidos, como Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e Denise Haesbaert, assinam obras ao lado de novatos como Fernando Giongo, Duda Lanna, Juliana Bassani e Mirele Riffel, entre outros.

Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, no dia 21 de novembro, a "CowParade" segue para o Shopping Bourbon Country, onde ficará em exposição até o dia 30 do mesmo mês.

História
A "CowParade" começou em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca para provocar o riso. A ideia tornou-se exposição que, desde então, já passou por cerca de 60 cidades no mundo todo.

São Paulo foi a primeira cidade da América do Sul a receber a mostra, que passou pela capital paulista há quatro anos e este ano, além de Curitiba e Belo Horizonte (ambas em 2006) e Rio de Janeiro (2007). Agora, Porto Alegre completa a lista de cidades brasileiras participantes do projeto.

VEJA ONDE ENCONTRAR VACAS DA "COWPARADE PORTO ALEGRE 2010"

  • Divulgação

"COWPARADE PORTO ALEGRE 2010"
Quando: de 8/10 a 20/11 (ruas de Porto Alegre) e de 21/11 a 30/11 no Shopping Bourbon Country --seg. a sáb., das 10h às 22h; dom., das 14h às 20h
Onde:
Shopping Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80, Porto Alegre)
Quanto:
grátis
Informações:
0/xx/51/3361-7399 e site da CowParade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo