Topo

Entretenimento

Mostra em SP exibe 52 esculturas em 3D de personagens de mangá

Da Redação

06/10/2010 11h18

Os amantes da cultura pop japonesa já têm destino certo de 6 a 9 de outubro. O Centro de Eventos São Luís, na capital paulista, recebe a exposição "Mangá Paper 3D Art Sculpture", com 52 esculturas em 3D de até 2 metros de altura de conhecidos personagens de mangá, incluindo os da "Turma da Mônica Jovem".

As peças foram feitas pelo artista Vlady com diversos tipos de papel, coladas e pintadas com lápis de cor e giz de cera,  num processo que durou um ano.

O evento será dividido em temas: infantil, adulto, sensual e espaço Maurício de Sousa, com três obras que homenageiam os personagens do famoso desenhista: Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Todo o universo da "Turma da Mônica Jovem" também será retratado. Entre os personagens expostos estarão ainda Naruto e "A Princesa e o Cavaleiro", um dos primeiros mangás que chegaram ao Brasil, na década de 1970.

Segundo a organização, cada peça recebeu uma moldura de acordo com o tema ao qual está relacionada e terá iluminação especial para realçar a técnica.


"MANGÁ PAPER 3D ART SCULPTURE", POR VLADY
Quando:
de 6 a 9 de outubro de 2010. Das 13h às 20h
Onde:
Centro de Eventos São Luís (rua Luís Coelho, 323, Cerqueira César --próximo ao metrô Consolação)
Quanto:
ingressos a R$ 10
Informações:
site do Brazil Scrapbooking Show.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento