Topo

Rio recebe mostra com fotos de Madri ao amanhecer

Em seus trabalhos, Fernando Manso procurou valorizar a luz, as nuvens e a névoa de Madri; no centro da foto, o "Metrópolis", um dos prédios da capital espanhola - Fernando Manso / Cortesia Instituto Cervantes
Em seus trabalhos, Fernando Manso procurou valorizar a luz, as nuvens e a névoa de Madri; no centro da foto, o "Metrópolis", um dos prédios da capital espanhola Imagem: Fernando Manso / Cortesia Instituto Cervantes

Da Redação

05/10/2010 11h33

A capital espanhola é o tema central das fotografias que Fernando Manso expõe na sede do Instituto Cervantes, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (5), o fotógrafo, que é autodidata, inaugura sua mostra "Madrid, Região Inédita", com 31 imagens que representam a sua visão da região.

Em seus trabalhos, Manso procurou valorizar a luz, as nuvens e a névoa da região. “Procurei evitar o céu azul e buscar uma sensação mais pessoal, que estivesse relacionada com meu sentimento de beleza. Um trabalho realizado durante um ano até conseguir fotos puras de amanheceres, com a luz da aurora ou a neblina da manhã”, explica o artista, no comunicado oficial do evento.

Após passar por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Recife, a exposição chega ao Rio para uma curta temporada e fica até o dia 22 de outubro em cartaz. Depois, segue para Brasília.


"MADRID, REGIÃO INÉDITA", POR FERNANDO MANSO
Quando:
até 22 de outubro de 2010. De segunda a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, das 11h às 14h
Onde:
Sala de Exposições do Instituto Cervantes Rio (rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo --entre as ruas Muniz Barreto e Bambina)
Quanto:
grátis
Informações:
cultx3rio@cervantes.es