Topo

Obras de britânicos contemporâneos são expostas em SP

Impressão colorida à mão em guache de "Memento", caveira de diamantes de Damien Hirst - Divulgação
Impressão colorida à mão em guache de "Memento", caveira de diamantes de Damien Hirst Imagem: Divulgação

Da Redação

20/09/2010 14h00

Peças originais e edições limitadas de 17 artistas contemporâneos britânicos, como Anish Kapoor, Damien Hirst e Tracey Emin, estão em exposição que abre esta segunda-feira (20) em São Paulo, no Centro Britânico Brasileiro.

São 25 obras de artistas cuja produção está mais ligada aos anos 1970, como Gerard Hemsworth e Tony Cragg, e representantes da geração de 1990, entre eles Damien Hirst, Tracey Emin e Rachel Whiteread.

Entre os trabalhos de "Fast-Forward - Arte Contemporânea Britânica no Brasil" estão a escultura em inox "Species" (2002), de Tony Cragg, edição limitada do neon "I Promise to Love You" (2008), de Tracey Emin, duas animações de Julian Opie e uma série de gravuras de Marc Quinn, de 2008.

Gerard Hermworth tem dois acrílicos sobre tela originais na exposição, "Past Caring" e "Common Sense", ambos de 2003, enquanto Anish Kapoor tem um portfólio de nove gravuras, "Shadow II (2008)", na mostra.

  • Divulgação

    "Wallflower 3", de David Bachelor

De Damien Hirst, há na mostra edições limitadas de duas fotogravuras e um guache de "Memento" (2008) -- série de seis borboletas e um crânio de diamante (foto acima).

Um dos artistas mais bem-sucedidos da atualidade, Hirst é autor das obras mais caras, produzidas por um artista vivo, em leilões na atualidade.


"FAST-FORWARD - ARTE CONTEMPORÂNEA BRITÂNICA NO BRASIL"
Quando:
de 21/9 a 27/11. De segunda a sexta das 10h às 19h; aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h
Onde: Centro Britânico Brasileiro (rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros)
Mais informações: site oficial do CBB