Esculturas em fita adesiva são exibidas no MuBE (SP)

Da Redação

O Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) exibe, a partir desta quinta-feira (26), oito trabalhos feitos em fita adesiva. As obras foram finalistas de um concurso que elegeu as três peças mais criativas feitas nesta técnica e seguem em exposição até 12 de setembro.

A curadoria do evento é da crítica de arte Kátia Canton. As esculturas são propostas criativas que consideram a interação com o espaço público, no conceito de intervenção urbana. “A arte contemporânea, diferentemente da arte moderna, que era mais purista, acontece dentro dos percursos da vida cotidiana e trata de tudo que diz respeito ao ser humano”, define Kátia, em texto que está no informativo oficial da exposição. “A possibilidade de construir esculturas e inventar formas tridimensionais usando as fitas adesivas torna-se uma possibilidade de criação contemporânea interessante”.

Os trabalhos expostos são "O Velho e o Mar" (Arthur Vieira de Medeiros/SP), 1º lugar no concurso; "Não Deixe Ela Escapar" (Roberto Galvão/SP), 2º lugar; "Quadro de Luz!" (Alexandre Ferro/SP), 3º lugar; "Colorindo o Mundo Melhor" (Claudia H. Stern/RS); "Sustentabilidade e Sustentação Pela Energia Eólica" (Giane Conceição Soares/SP); "Encanto" (Ieda Romera da Silva/SP);"O Escaravelho e Seus Restos" (Sabrina Zagati Travençolo/SP) e "Uma Dança" (Silvia Si/SC).


"CONCURSO DE ESCULTURAS CRIAÇÃO SCOTCH"
Quando:
de 26/8 a 12/9. De terça a domingo, das 10h às 19h
Onde:
MuBE (rua Alemanha, 221, Jardim Europa, São Paulo - SP)
Quanto:
Grátis
Informações: 0/xx/11/2594-2601 e site do MuBE.

UOL Cursos Online

Todos os cursos