Topo

Parque Ibirapuera comemora 56 anos com Funk Como Le Gusta e outras atrações especiais

A banda Funk Como Le Gusta, que se apresenta no Parque Ibirapuera às 17h deste sábado - Divulgação
A banda Funk Como Le Gusta, que se apresenta no Parque Ibirapuera às 17h deste sábado Imagem: Divulgação

Da Redação

20/08/2010 15h10

O Ibirapuera completa 56 anos neste sábado (21). Para comemorar o aniversário do maior parque da capital paulista foi programada uma série de atrações culturais que inclui, no sábado, apresentação da banda Funk Como Le Gusta e, no domingo, um piquenique coletivo.

As atividades de aniversário começam com uma oficina de adereços feitos de materiais reciclados na tarde de sábado. Às 16h, o grupo de sapateado Christiane Matallo se apresenta, seguido do Funk Como Le Gusta (às 17h) e dos DJs Igor Cunha e Cella Toledo, que fecham a noite ao som de ritmos variados.

A programação de sábado ainda terá teatro de fantoches, jogos voltados a temas ambientais e uma ação coletiva com música, dança, arte e poesia. O parque também oferece visitas educativas ao Museu de Arte Moderna (MAM), com as exposições “Ecológica” e “Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia”, e ao Museu Afro, que terá apresentações do Grupo de Maracatu Bloco de Pedra e do coro Congolês (15h) para dar início às exposições “A História do Parque - 4º Centenário” e “A Guernica Esteve Aqui”.

No domingo a partir das 9h será realizado um piquenique na Praça da Paz. O público do local poderá participar também de atrações como recreação infantil, atividades circenses e de mágica, bandas, gincanas, cama elástica, aula de alongamento e parede de escalada. Ainda no domingo, dois grupos de choro, formados por alunos da Escola do Auditório do Ibirapuera e integrantes da Orquestra Brasileira do Auditório, apresentam-se das 11h às 14h.

Para quem gosta de astronomia, no domingo às 20h o Planetário tem a sessão "Reconhecimento do Céu Vistodo Parque Ibirapuera", que exibe a visão do céu observado do parque e também de fenômenos astronômicos do mês. O evento é gratuito e ingressos podem ser retirados no dia, a partir das 19h, na bilheteria local.

Além das atrações especiais, o parque abriga no momento exposições como a "Corpos", na Oca, que prorrogou temporada, "Transfer", no Pavilhão das Culturas Brasileiras, e "Magnelli", no Museu de Arte Conteporânea (MAC).


ANIVERSÁRIO DO PARQUE IBIRAPUERA
Quando:
dias 21 e 22 de agosto de 2010
Onde: Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, São Paulo-SP). Sábado, a partir das 10h; domingo, a partir das 9h
Quanto: Grátis
Informações: 0/xx/11/5574-5045