Mostra exibe seleção de obras dos últimos 50 anos de Brasília
Com mais de 200 trabalhos de 180 artistas de diferentes gerações produzidos nos últimos 50 anos, será inaugurada nesta terça-feira (10) a mostra "Aos Ventos que Virão...Brasília (1960-2010)", considerada a maior exposição coletiva já realizada na capital federal.
Trata-se de uma seleção que repassa várias técnicas, entre desenho, pintura, gravura, fotografia, performance, vídeo-arte, instalação, objeto e site specific --obra feita especialmente para o lugar.
Com a curadoria geral de Fernando Cocchiarale e Karla Osorio Netto, a exposição no Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO integra a programação de eventos comemorativos pelo cinquentenário de Brasília. Na abertura, vários artistas da nova geração farão performance ao vivo e apresentarão um vídeo-documentário, com mais de 40 depoimentos sobre a arte candanga. A exposição ocupará, além das galerias do ECCO, os espaços públicos ao redor e ficará em cartaz até 18 de setembro.
Entre os trabalhos selecionados, destacam-se os de Alfredo Volpi, Alfredo Ceschiatti, Athos Bulcão, Bruno Giorgi, Douglas Marques de Sá, Roberto Burlemarx, Rubem Valentim e Thomas Farkas, passando por Elder Rocha Lima Filho, Elyeser Szturm, Vicente Martinez, até chegar a Camila Soato, Daniel Burigo, Denise Costa, Polianna Morgana, Taigo, Virgílio Neto, coletivo ENTREABERTO e coletivo Samba.
"AOS VENTOS QUE VIRÃO...BRASÍLIA (1960-2010)"
Quando: de 10 de agosto (abertura às 20h) a 18 de setembro de 2010
Onde: Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO (SCN, quadra 3, Bloco C, Lote 5 --ao lado da concessionária JORLAN). De terça a domingo, das 9h às 19h
Quanto: Grátis
Informações: 0/xx/61/3327-2027 e site do ECCO.
.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.