Topo

"Escrevi o roteiro de 'Resident Evil 4' pensando em 3D", diz diretor Paul W. S. Anderson

ADRIANA TERRA<br>Enviada especial a San Diego, EUA

24/07/2010 19h25

"O estilo de filmar 'Resident Evil' mudou muito com a tecnologia 3D. Escrevi esse filme pensando o tempo todo em 3D", disse em entrevista para a imprensa internacional esse sábado (24) o diretor Paul W. S. Anderson, durante a feira de cultura pop Comic-Con em San Diego, EUA.

"Sempre fui interessado pela tecnologia, desde os anos 80. Para fazer esse filme vi filmes bons e ruins em 3D, vi o que funcionava e o que não. Tem muita fumaça, muita chuva especialmente, coisas que ficam bem em 3D", antecipa.

O diretor contou que sempre foi apaixonado pelo jogo que deu origem ao filme e é isso que o motiva a seguir com a franquia sobre mortos-vivos.

O filme é estrelado novamente pela mulher de Anderson, Milla Jovovich. "Brincamos que 'Resident Evil' é um negócio de família", conta.

"Resident Evil: Afterlife" estreia no próximo mês de setembro no Brasil, com os atores Ali Larter ("Heroes" e "Legalmente Loira") e Wentworth Miller ("Prison Break").

Enviada especial a San Diego, EUA","publicationDate":"20100724192500"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2010/07/24/escrevi-o-roteiro-de-resident-evil-4-pensando-no-3d-diz-diretor-paul-w-s-anderson.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="entretenimento/entretenimento.noticias.redacao">