Topo

Guillermo Del Toro diz torcer por "O Hobbit" e revela possível versão de "Frankenstein" na Comic-Con

O diretor mexicano Guillermo Del Toro na Comic-Con (23/07/2010) - Getty Images
O diretor mexicano Guillermo Del Toro na Comic-Con (23/07/2010) Imagem: Getty Images

ADRIANA TERRA<br>Enviada especial a San Diego, EUA

24/07/2010 01h09

O diretor mexicano Guillermo Del Toro apresentou o filme que escreveu e produziu "Don´t Be Afraid of the Dark" na tarde desta sexta-feira (23) na Comic-Con, convenção de cultura pop em San Diego, nos EUA, e aproveitou o evento para adiantar novos projetos.

Entre eles, a direção do filme baseado em atração da Disney "Mansão Assombrada" -- anunciada na quinta-feira --, uma versão de Frankenstein -- "assim que possível a farei" --, um novo filme de horror que começa a ser rodado nos próximos meses e uma produção de terror para a TV.

Del Toro disse também ter vontade de fazer um filme que reúna "lutadores mexicanos e vampiros" e comentou que em breve terá mais detalhes do filme de animação do personagem Pinóquio. "Será um Pinóquio estranho", diz.

Sobre "O Hobbit", filme cuja direção abandonou no último mês de maio, Del Toro disse que deseja apenas que o filme saia e que seja com Peter Jackson, que está em negociações para assumir a produção.

"Don´t Be Afraid of the Dark", filme que teve trechos exibidos no evento, apresenta um "mix de conto de fadas e horror", conta Del Toro. Com Guy Pearce e Katie Holmes no elenco, o filme dirigido por Troy Nixey é baseado em produção para TV de 1973, que o diretor disse ter visto quando criança e ter ficado muito impressionado. A estreia da produção é prevista para 2011 no Brasil.