Topo

Stallone pede desculpas por piadas de mau gosto sobre o Brasil na Comic-Con

Da enviada especial a San Diego, EUA

23/07/2010 18h33

Após fazer piadas de mau gosto sobre o Brasil durante apresentação do filme "Os Mercenários" na Comic-Con, evento de cultura pop que ocorre até o próximo domingo (25) em San Diego, EUA, o ator Sylvester Stallone pediu desculpas por meio da assessoria de imprensa do filme.

"Eu peço desculpas sinceras aos brasileiros. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu digo a todos meus amigos que filmem no país. Ontem eu estava tentando brincar um pouco e não me saí bem. Eu tenho apenas respeito pelo grande país que é o Brasil. Me desculpem", diz o comunicado.

Questionado pelo apresentador da Comic-Con, junto ao elenco de "Os Mercenários", sobre "fatos curiosos vividos na floresta brasileira", Stallone disse, em tom de brincadeira, que o Brasil é um lugar onde "você pode atirar nas pessoas, explodir tudo e eles dizem 'obrigado!'", provocando gargalhadas da plateia.

Instantes depois, "falando sério", ele disse que o Brasil é "um país fascinante, cheio de perigos reais" e que a cena deles foi feita em um lugar "muito perigoso, com muitos policiais". Stallone gravou no Rio de Janeiro em meados de 2009. (Adriana Terra)