Topo

Adaptação da HQ "Scott Pilgrim" reúne plateia de fãs e sósias na Comic-Con

Ator Michael Cera aparece vestido como o Capitão América em evento de divulgação do filme "Scott Pilgrim Contra o Mundo" na Comic-Con (22/7/2010) - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Ator Michael Cera aparece vestido como o Capitão América em evento de divulgação do filme "Scott Pilgrim Contra o Mundo" na Comic-Con (22/7/2010) Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

ADRIANA TERRA<br>Enviada especial a San Diego, EUA

23/07/2010 11h00

"Uau, nunca havia tido que enfrentar o Stallone!", brincou o diretor Edgar Wright, de "Scott Pilgrim Contra o Mundo". Alguns minutos após o mesmo salão ser ocupado pelos fortões de "Os Mercenários" e fãs de filmes de ação, os tradicionais frequentadores da Comic-Con, feira de cultura pop que ocorre nos EUA até este domingo (25), puderam assistir uma atração que, ao menos em tese, combina mais com o evento.

Vestido como o Capitão América, o ator Michael Cera ("Juno") e grande parte do elenco de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" falou sobre a produção, baseada em HQ de Bryan Lee O'Malley, hit entre os jovens nos EUA.

  • Adriana Terra / UOL

    Casal sósia dos personagens de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" Scott e Ramona passeia na Comic-Con, em San Diego (22/07/2010)

Fazendo piadas o tempo todo, os atores não adiantaram muitos detalhes do filme, ainda sem data de estreia no Brasil, mas conquistaram simpatia e risadas do público.

A trama do longa-metragem, assim como a do quadrinho, se passa em Toronto, onde o jovem Scott Pilgrim leva sua vidinha sem grandes problemas: tem uma banda, namora uma colegial só por diversão, sofre pela ex rockstar e divide a casa com um amigo gay. Tudo segue tediosamente até ele conhecer Ramona (Mary Elizabeth Winstead), uma garota de cabelos coloridos e diversos ex-namorados "do mal".

Juntos, os ex da garota que balança o coração de Scott tentarão impedir, promovendo verdadeiras lutas, que o jovem conquistador fique com ela. A trilha sonora da produção tem músicas de artistas como The Rapture, Black Lips e Frank Black.

Na plateia do evento e nos corredores de toda a Comic-Con, sósias de Scott e Ramona  passeavam, mostrando o quanto o filme já é querido do público.

"Scott Pilgrim Contra o Mundo" tem exibição gratuita esta sexta-feira e sábado no evento, anunciou ao fim do bate-papo o diretor Edgar Wright. Nos EUA, o filme estreia em agosto próximo.

A organização da Comic-Con anunciou também nesta quinta (22) que membros do elenco de "Scott Pilgrim" irão apresentar o "Oscar dos quadrinhos" Eisner Awards, que ocorre hoje à noite em San Diego.