Topo

"O fato de 'Salt' ser baseado em fatos reais tornou o filme mais divertido", diz Angelina Jolie

Angelina Jolie fala sobre o filme "Salt" na Comic-Con, em San Diego, EUA (22/07/2010) - Getty Images
Angelina Jolie fala sobre o filme "Salt" na Comic-Con, em San Diego, EUA (22/07/2010) Imagem: Getty Images

ADRIANA TERRA<br>Enviada especial a San Diego, EUA

22/07/2010 18h00

Na véspera da estreia de "Salt" em todo os EUA, a atriz Angelina Jolie foi divulgar o filme na Comic-Con, maior feira de cultura pop do mundo, que ocorre até o próximo domingo (25) em San Diego, Califórnia.

No papel de uma funcionária da CIA acusada por um dissidente russo de ser uma espiã, a atriz disse, no início da tarde desta quinta-feira (22), que atua em diversos filmes de ação -- e adora fazê-lo --, porém "o fato de 'Salt' ser baseado na realidade tornou tudo mais divertido".

Na produção ela não usou dublê, conta o diretor Philip Noyce ("O Colecionador de Ossos"). "Angelina quis fazer todas as cenas de ação".

ASSISTA AO TRAILER DE "SALT"

Bem-humorada, a atriz contou que inclusive se machucou durante as gravações, cortando a testa. Ela revelou também que sua cena favorita é uma das últimas do filme, na qual aparece em um helicóptero.

Em "Salt", Jolie contracena com o ator Liev Schreiber ("Pânico"). A atriz contou que se identifica com a personagem. "Há uma duplicidade em Salt, ela não é apenas corajosa e brava, há um certo perigo nela -- assim como há em mim. Ela tem segredos, creio que isso irá fascinar as pessoas".

"Salt" estreia no Brasil no próximo dia 30 de julho.

Enviada especial a San Diego, EUA","publicationDate":"20100722180005"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2010/07/22/o-fato-de-salt-ser-baseado-em-fatos-reais-tornou-o-filme-mais-divertido-diz-angelina-jolie.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="entretenimento/entretenimento.noticias.redacao">