Topo

Veja os destaques por dia da Comic-Con, maior feira de cultura pop do mundo

ADRIANA TERRA<br>Enviada especial a San Diego, EUA

21/07/2010 14h14

A Comic-Con, maior convenção de HQs e cultura pop do mundo, começa hoje em San Diego, nos EUA, com expectativa de receber 126 mil pessoas. Abaixo estão os destaques do evento, que segue até domingo:

::Quarta-feira 21
O criador dos X-Men e do Homem-Aranha Stan Lee revela três novos personagens que serão lançados em séries no segundo semestre desse ano.

::Quinta-feira 22
Jeff Bridges está de volta com a continuação do clássico de 1982 "Tron". Em "Tron: Legacy", ele se envolve em uma aventura dentro do mundo dos games ao lado de seu filho.

  • Divulgação

    Olivia Wilde e Jeff Bridges junto ao diretor Joseph Kosinski (ao centro) no set de "Tron: Legacy"

Angelina Jolie divulga seu novo filme, "Salt", no qual vive uma espiã russa. A produção deve chegar aos cinemas no Brasil no próximo dia 30.

Sylvester Stallone se junta ao elenco de seu filme "Os Mercenários", previsto para estrear 13 de agosto no Brasil, para adiantar detalhes da produção.

Michael Cera, ator de "Juno", junto ao elenco de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" -- ainda sem data de estreia no Brasil -- fala sobre a produção, baseada em HQ homônima que é fenômeno teen.

::Sexta-feira 23
Nicolas Cage fala sobre o filme "Drive Angry 3D", que estreia em 2011.

A série querida dos nerds "The Big Bang Theory" é tema de um painel no evento, com presença do elenco, incluindo Jim Parsons, protagonista do seriado.

Guillermo Del Toro fala sobre "Don´t Be Afraid of the Dark", filme que produz e co-escreveu, com Guy Pearce e Katie Holmes no elenco, previsto para estrear em 2011.

Mark Wahlberg, Will Ferrel e Eva Mendes conversam sobre o filme policial "The Other Guys".

O diretor Michel Gondry fala sobre "O Besouro Verde", filme em 3D que será lançado em 2011.

A convenção é palco do chamado "Oscar dos quadrinhos", o Eisner Awards.

::Sábado 24
Ryan Reynolds e Blake Lively conversam sobre o filme "Lanterna Verde", que estreia em 2011.

O diretor Zack Snyder ("Watchmen"), Vanessa Hudgens e Carla Gugino são algumas das personalidades que conversam sobre a produção "Sucker Punch", prevista para estrear em 2011.

A primeira parte do último filme da saga de Harry Potter tem apresentação especial na feira.

Mila Jovovich fala sobre sua Alice do quarto filme da série "Resident Evil", que estreia no Brasil no próximo mês de setembro.

Jon Favreau, diretor da série do Homem de Ferro, fala sobre seu novo filme, "Cowboys and Aliens", baseado em HQ e com previsão de estreia para 2011.

::Domingo 25
A última temporada da série "Smallville" é tema de um painel, com presença do elenco do seriado e diretores.

"Glee" é tema de um painel do evento, com presença dos atores Mark Salling (o bad boy Puck) e Amber Riley (Mercedes) e exibição de trechos da próxima temporada da série.