Topo

"Harry Potter" e "Resident Evil" estão na Comic-Con, que começa dia 22 nos EUA; veja destaques

Milla Jovovich em ação em "Resident Evil: Afterlife", filme que terá prévia exibida no evento - Divulgação
Milla Jovovich em ação em "Resident Evil: Afterlife", filme que terá prévia exibida no evento Imagem: Divulgação

Da Redação

14/07/2010 18h48

A Comic-Con, maior evento de quadrinhos e cultura pop do mundo, abre suas portas no próximo dia 22 em San Diego, nos EUA, com novidades sobre séries, filmes e HQs.

Entre os destaques da 41ª edição do evento estão prévias de filmes esperados como "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", que estreia em novembro, "Resident Evil: Afterlife", o 4º filme da franquia estrelada por Milla Jovovich -- que falará sobre a produção no evento -- e "Lanterna Verde", protagonizado pelo ator Ryan Reynolds.

O quadrinho "Scott Pilgrim Contra o Mundo", que será levado ao cinema com Michael Cera ("Juno") no papel do adolescente protagonista, é tema de um dos eventos da Comic-Con -- que terá presença do ator --, assim como a continuação do filme clássico da década de 1980 "Tron", o chamado "Tron: Legacy", que manterá em seu elenco Jeff Bridges como o personagem Flynn.

Novas produções de Guillermo del Toro ("Hellboy") e Michel Gondry ("Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) também terão trechos exibidos na convenção em San Diego.

  • Reprodução / www.comic-con.org

    Cartaz promocional da Comic-Con estampa imagem do filme "Tron: Legacy", destaque do evento

A bem-sucedida série televisiva "Glee" é tema de um painel na convenção, que exibirá trechos da próxima temporada e terá debate com elenco, assim como "The Big Bang Theory" e "Smallvile", seriado que entra em sua última fase.

No universo das HQs, além de diversos bate-papos com autores como Milo Manara ("Click!") e Peter Bagge ("Ódio"), Stan Lee anunciará novos trabalhos.

A Comic-Con sedia também o "Oscar dos quadrinhos", a premiação Eisner Awards. Este ano os brasileiros Ivan Reis e Oclair Albert concorrem na categoria melhor série especial, ao lado de Geoff Johns, pela HQ "Blackest Night", da DC.

A convenção abre para convidados na noite da próxima quarta-feira (21) e funciona para o público de 22 a 25 de julho.

Para ver a programação completa do evento, visite o site oficial da Comic-Con.