Topo

Mostra em SP apresenta trabalhos de coletivos fotográficos de 20 países

Detalhe de trabalho do coletivo fotográfico "Ong", da Venezuela - CCSP/www.organizacionelsongarrido.com
Detalhe de trabalho do coletivo fotográfico "Ong", da Venezuela Imagem: CCSP/www.organizacionelsongarrido.com

Da Redação

05/07/2010 15h30

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) promove, até 29 de agosto, a mostra "E.CO - Coletivos Fotográficos Latino-Americanos e Europeus". Com curadoria do espanhol Claudi Carreras, a exposição chega ao Brasil apresentando ao público a produção fotográfica de 20 grupos de artistas de 20 países, como Espanha, França, Alemanha, Argentina, Itália e Brasil.

O objetivo do projeto é criar um espaço de reflexão onde os coletivos possam debater sobre novos métodos para mostrar seus trabalhos e gerar novas estratégias de produção para seus projetos.

O 1º Encontro de Coletivos Fotográficos Iberoamericanos foi organizado pelo Centro Cultural de Espanha - AECID - em São Paulo, em dezembro de 2008, a partir de uma ideia original de Claudi Carreras. Naquela ocasião, São Paulo recebeu a exposição itinerante, que circulou por toda a América Latina.

Este ano, a segunda edição do encontro apresenta uma seleção dos grupos mais significativos do panorama, que trabalham especialmente nos âmbitos de ação documental ou social. Os coletivos foram convidados a desenvolver um projeto sobre o tema "Meio Ambiente", como parte central da proposta. O fruto deste trabalho poderá ser visto na exposição do Centro Cultural São Paulo.


"E.CO - COLETIVOS FOTOGRÁFICOS LATINO-AMERICANOS E EUROPEUS"
Quando: até 29 de agosto de 2010
Onde: Centro Cultural São Paulo - Piso Flavio de Carvalho (rua Vergueiro, 1.000, São Paulo-SP; de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h)
Quanto: Grátis
Informações: 
0/xx/11/3397-4002 e site do Centro Cultural São Paulo