Topo

Mostra "Caleidoscópio" exibe fotografias do mexicano Jonathan Hernández

Da Redação

01/07/2010 18h15

O artista mexicano Jonathan Hernández inaugura nesta quinta-feira (1º/7) a sua primeira exposição no Brasil. A mostra "Caleidoscópio" exibe 25 fotos de uma série iniciada há dez anos, dois filmes e uma escultura, além de outras 80 fotografias e parte de seu arquivo de fotos de imprensa. Os trabalhos poderão ser vistos até 31 de julho na Galeria Nara Roesler, em São Paulo.

Segundo o artista, o conjunto de trabalhos da série "Couples & Celibataires" ("Casais e Celibatários") aborda a luz e o tempo como elementos fundamentais da fotografia. “Um ping-pong formal, conceitual e emocional através da fotografia”, afirma ele, no comunicado oficial do evento.

O vídeo "Nada" apresenta um percurso por um cemitério japonês onde está enterrado o cineasta Yasujiro Ozu. O outro filme, "Fricção", é um curta-metragem feito na Cidade do México que traz um afiador de facas trabalhando manualmente em sua bicicleta.

Veja também

A escultura “Espelho” é composta de duas mesas: uma fabricada com madeira de desperdício e a outra, com madeira limpa e de bom acabamento. A partir de sua janela no 22º andar do edifício Copan, onde morou no começo do ano, Hernández produziu as 80 fotografias que compõem “Contratempo”, que abordam o transcorrer de um dia completo. Por fim, “Vulnerabilia” exibe fotos retiradas da imprensa e agrupadas em nexos poéticos.


"CALEIDOSCÓPIO", POR JONATHAN HERNÁNDEZ
Quando: até 31 de julho de 2010
Onde: Galeria Nara Roesler - galeria superior (av. Europa, 655, São Paulo-SP; de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h)
Quanto: Grátis
Informações: 
0/xx/11/3063-2344, site da Galeria Nara Roesler e e-mail galeria@nararoesler.com.br.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mostra "Caleidoscópio" exibe fotografias do mexicano Jonathan Hernández - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade